O amor é vivido de forma trágica por Urucumacuã e a filha bastarda do Rei Mor, Angelin, a bela de Trindade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com 659 páginas, o livro Urucumacuã, da escritora rondoniense Heloiza Pereira conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas. A obra já está em sua segunda edição.
Com características místicas, o personagem cujo nome tem o significado de “pássaro de fogo”, é um príncipe que morou na região amazônica há milhares de anos.
A história é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada, pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.
Urucumacuã possui poderes sobrenaturais, e com isso, aprendeu a dominar o fogo, converter metais e ouro. Porém, a história se dá quando o príncipe se apaixona por uma moça que faz parte de uma família inimiga da do príncipe. Esse amor é vivido de forma trágica por Urucumacuã e a filha bastarda do Rei Mor, Angelin, a bela de Trindade.
A obra conta a história do surgimento do Brasil. A autora relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local.
A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978. Da cidade de Vilhena, ela construiu a história. A autora também é bacharel em Direito. A escritora pertence ainda a Academia Vilhenense de Letrar, cadeira 18.
Fonte: Secom/Governo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!