A banda já se apresentou nos principais festivais de música, como o Festival de Verão de Salvador, o Porão do Rock, em Brasília, e a conquistou a terceira edição do Festival Enseada Rock, em Ubatuba, São Paulo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A história da banda Nitro se confunde com a introdução do rock nacional em terras rondonienses. Os fundadores Dênis e Rods também são idealizadores do Urublues Rock PuB, o primeiro bar de rock de Porto Velho, e do Madeira Rock Festival, mais tarde denominado como Madeira Festival, que nos anos 2000 se consagrou como o maior espetáculo musical do gênero Pop-Rock do Norte, com cobertura nacional feita pela MTV e apresentações de bandas regionais e grandes nomes do cenário nacional, como Titãs, Pitty, Tihuana, Detonautas Roque Clube e O Rappa.
A banda de música se apresenta no Madeira Rock Festival, que acontece nos dias 27 e 28 deste mês no Mercado Cultural de Porto Velho. Nos dois dias do evento, sobem ao palco 16 bandas. Os shows inciam às 20 horas.
Na estrada desde o início da década de 90, a banda lançou seu primeiro disco em 2001, quando ainda se chamava Ossos do Ofício. O álbum autointitulado confirmou a popularidade do grupo na região e abriu caminhos para apresentações nos principais festivais de música, como o Festival de Verão de Salvador, o Porão do Rock, em Brasília, e a conquista da terceira edição do Festival Enseada Rock, em Ubatuba, São Paulo.
O segundo disco, lançado em 2003 pela Midas Music, marcou a mudança de nome para Nitro, que veio da abreviação de nitroglicerina, alcunha que define bem a explosão musical que a banda apresenta em suas canções. Em 2005, a Nitro lançou seu primeiro registro ao vivo, o show no Madeira Festival foi gravado e lançado em DVD.
“Pés No Chão” é o quarto trabalho da banda, lançado após um período de mais de 10 anos, no qual a Nitro passou por mudanças em sua formação, amadureceu as ideias e produziu um novo álbum orgânico, coeso, com som enérgico e marcante, letras intensas e contestadoras, que passam mensagens positivas aos ouvintes. A estratégia de reedição passa pela divulgação prévia de singles, seguida do relançamento do disco completo, previsto para o segundo semestre desse ano.
Em 2023 a Nitro comemora 20 ano de estrada, está finalizando mais um álbum com 13 faixas inéditas, que vão para as plataformas digitais para seu público no decorrer de 2024.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!