Realizado em 1976 por Bruno Barreto, Dona Flor e Seus Dois Maridos é uma adaptação do livro homônimo do escritor baiano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No mês em que Jorge Amado completaria 111 anos, o Itaú Cultural Play lança o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos no catálogo. A obra de Bruno Barreto, de 1976, é uma adaptação do livro do escritor baiano.
O filme conquistou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro, perdendo o título somente 34 anos depois, para Tropa de Elite 2, em 2010. A produção levou mais de 10 milhões de telespectadores aos cinemas.
Durante um Carnaval da década de 1940, Dona Flor, interpretada por Sônia Braga, perde seu marido, Vadinho, um malandro boêmio e cheio de vícios, vivido pelo ator José Wilker. A jovem viúva decide se casar com o respeitável Teodoro, um pacato farmacêutico, que ganhou vida por Mauro Mendonça. Em dado momento, porém, ela começa a receber visitas do fantasma do finado esposo em sua cama, passando a viver um curioso triângulo amoroso.
Dona Flor e Seus Dois Maridos foi premiado no Festival de Gramado com melhor diretor e melhor trilha sonora e foi indicado ao Globo de Ouro nos Estados Unidos, na categoria de melhor filme estrangeiro. No BAFTA, do Reino Unido, Sônia Braga, protagonista da obra, foi indicada como atriz revelação.
Autor: Vinícius Veloso
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!