A festa de Nazaré, que iniciou-se há mais de 50 anos, e se tornou este grande festival reconhecido como Patrimônia Histórico Cultural imaterial de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Festival Cultural de Nazaré acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês (julho) na comunidade Ribeirinha de Nazaré- baixo Rio Madeira, e contará com a presença de vários artistas regionais, entre eles o Grupo Minhas Raízes, um dos principais nomes da nossa música regional amazônica, Cunhãs - Meninas da Amazônia e da grande estrela do festival, o Boi- Curumim.
Serão dois dias de muita arte, cultura, turismo e gastronomia regional, ou seja, experiências inesquecíveis.
A festa de Nazaré, que iniciou-se há mais de 50 anos, e se tornou este grande festival reconhecido como Patrimônia Histórico Cultural imaterial de Rondônia, atraindo pessoas de todo o Brasil e até do mundo.
O Festival de Nazaré leva mais de 5 mil pessoas à comunidade, movimentando não só a economia local, mas uma cadeia que vai de Porto Velho, dos barcos e motoristas de taxi ou aplicativos para o distrito São Carlos, até os barqueiros que transportam pessoas à Nazaré, restaurantes e vários outros.
O sucesso é tanto que Nazaré, e toda a sua carga histórico-cultural, continua sendo um grande laboratório de pesquisa para as universidades e faculdades, sendo tema de inúmeros tccs, monografias, teses e doutorados.
Estar em Nazaré é realmente enriquecedor.
Nas páginas oficiais do festival é possível obter informações sobre transporte, hospedagem e programações no local. É com certeza um dos maiores e mais importantes eventos de nosso estado. Vale a pena conferir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!