AÇÃO E EMOÇÃO: O Resgate 2 – Netflix com Chris Hemsworth e Idris Elba

Ator que fez Thor na saga Marvel renova parceria com diretor e ex-dublê; produção atende expectativa de fãs que aguardavam parte 2 da saga

AÇÃO E EMOÇÃO: O Resgate 2 – Netflix com Chris Hemsworth e Idris Elba

Foto: Divulgação/Netflix

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criou-se uma grande expectativa sobre a continuação da saga estrelada por Chris Hemsworth (Tyler Rake), que fez Thor na saga da Marvel. 
 
Na primeira produção, ele precisava fazer o resgate de um filho de um traficante de drogas bastante famoso em Bangladesh, que era rival do “Pablo Escobar” da Índia. E para mim, ele se saiu muito melhor como Tyler do que como Thor (sem ofensas às ou os fãs). 🤪
 
Inclusive, à época escrevi uma resenha sobre a euforia que senti ao ver as cenas, sempre muito aceleradas, repletas de planos sequência (longas tomadas, sem cortes). Em uma delas, em uma perseguição de carros, a câmera sai de fora para dentro do carro sem tremer (até hoje não descobri como fizeram aquilo).
 
Na parte 2, o diretor do filme Sam Hargreave já tinha antecipado que o filme teria a mesma pegada de tiro, porrada (muita) e bombas, mas com um Tyler Rake mais “humano e família”. 
 
 
E realmente isso se realiza, já que no primeiro, ele era praticamente um robô programado para matar e sair de tudo vivo (só em filme mesmo que o cara pega um tiro no pescoço, cai de uma ponte sobre um rio e sobrevive). 
 
O único ponto levemente negativo no filme é o exagero em vários efeitos especiais, muito forçados e que até fazem quem assiste pensar: isso só pode ser brincadeira, não é possível. 
 
 
No mais, o filme entrega tudo o que prometeu o que vimos em chamadas na TV ou trailers. Muita ação, emoção, drama e suspense em tomadas muito bem feitas na Áustria e na Geórgia, durante o inverno. Fotografia bem balanceada e executada, mesmo em cenas à noite (quem conhece sabe o quanto é difícil). 
 
A participação especial (muito especial) de Idris Elba também dá um toque de leveza e humor na produção, em momentos chave do filme. Ah, há uma cena especial entre Tyler Rake e a ex-esposa, quase no final que pode fazer você derramar algumas lágrimas, além de criar (nova) expectativa para a parte 3 da saga O Resgate/Extraction.
 
 
Diretor Sam Hargreave (ex-dublê e que atuou nos Vingadores) conversa com Chris Hemsworth durante filmagens de O Resgate 1 - Divulgação/Netflix
 
 
Nota 9,5 apenas por conta dos exageros nos efeitos especiais, mas pode ser um 9,5 com louvor, + ou estrelinha, se preferirem. 😊
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS