CINEMA: 'A Pequena Sereia': as reações aos ataques racistas contra trailer da Disney

Halle Bailey, de 22 anos, é a protagonista do filme, que será lançado mundialmente em maio de 2023.

CINEMA: 'A Pequena Sereia': as reações aos ataques racistas contra trailer da Disney

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fãs da Disney reagiram em peso contra os ataques racistas sofridos pela atriz Halle Bailey, que interpreta a personagem Ariel no novo filme live action 'A Pequena Sereia'. O filme reconta com atores a história da animação clássica da Disney, de 1990.

 

Halle Bailey, de 22 anos, é a protagonista do filme, que será lançado mundialmente em maio de 2023.


Após o lançamento do trailer do filme no YouTube, a seção de comentários ficou cheia de falas agressivas e racistas, mas os fãs da Disney e da atriz responderam imediatamente. Os fãs se movimentaram para suplantar os comentários racistas com memes e piadas, tirando sarro de quem critica o filme por ter uma protagonista negra.

 

Nomes influentes na industria cinematográfica também saíram em defesa de Halle. A atriz Jodi Benson, que fez a voz de Ariel na animação de 1990 (na versão em inglês), elogiou Halle, chamando-a de "incrível".

 

"Estou muito orgulhosa de você e de sua performance como Ariel", disse. O produtor Chris Miller, da animação Homem Aranha no Aranhaverso, também se juntou à legião de fãs que combateram os comentários racistas com piadas e sarcasmo.

 

Mas a melhor reação ao trailer veio das crianças: Halle contou no Twitter que recebeu diversos vídeos mostrando a reação adorável de menininhas negras ao verem uma heroína como elas no filme.

 

O site Tracklist fez um compilado dessas reações que foi compartilhado milhares de vezes - uma delas pela própria atriz.

 

Halle diz que a reação das meninas "significa tudo" para ela.

 

O trailer, lançado em 9 de setembro, já teve 16 milhões de visualizações. A versão dublada em português do trailer já foi vista mais de um milhão de vezes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=vY6nYS0W7WE

 

'Ela é negra como eu!'


Uma menininha em um dos vídeos que viralizaram na rede social TikTok assiste ao trailer e diz, encantada: "Ela é negra como eu!"

 

"Ela é negra!", diz outra garotinha, empolgada, ao ver Halle no trailer como a sereia Ariel cantando a música "Parte do Seu Mundo", que também está na animação dos anos 1990.

 

A atriz disse que chorou assistindo às reações. "É tão fofo", comentou em uma postagem no Twitter.

 

A americana de 22 anos chegou à fama ao lado de sua irmã Chloe quando ambas participaram de uma mentoria dada pela cantora Beyoncé.

 

Depois que ela foi escalada para o papel de Ariel em 2019, a jovem respondeu a críticas de pessoas que reclamaram que ela não se parecia com a jovem desenhada na animação Disney, que é representada como branca.

 

"Sinto que esse papel era algo maior do que eu", disse Halle à revista Variety na época. "Sinto que estou sonhando e sou apenas grata, não presto atenção à negatividade."

 

"Vai ser lindo e estou muito animada por fazer parte disso."

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS