MÚSICA ERUDITA: Projeto Manhã Lírica no domingo(19) na Catedral de Porto Velho

Todas as canções e suas traduções estarão acessíveis ao público através do programa, que será disponibilizado via QRcode.

MÚSICA ERUDITA: Projeto Manhã Lírica no domingo(19) na Catedral de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população de Porto Velho será brindada com o evento Manhã Lírica (@manha.lirica), em sua 3ª edição, na manhã deste domingo, na Catedral. O evento inicia às 9h30, logo após a missa. A atividade, que terá acessibilidade em Libras, é aberta ao público, mas os organizadores pedem a contribuição de 1 kg de alimento não perecível.

 

Além dos solistas Marcos Grutzmacher (tenor), Gabriela Harumi (soprano) e Lívia Lavorente (soprano), este ano a apresentação conta com um coral.

 

Participam ainda da apresentação os tenores Cleber Cardoso e Fred Mamoru, as mezzo-sopranos Ingrid Gouvea e Anles Silva e o barítono Wiler Machado; no instrumental, os pianistas Edilson Schultz e Silvia Freire, e o violinista Eduardo Barros.

 

Repertório

 

O repertório deste ano conta com canções em diversos idiomas: português, inglês, italiano, espanhol, alemão e latim, trazendo desde canções conhecidas do grande público, como “Con te partirò”, “Ave Maria”, como árias italianas antigas, canções do repertório erudito brasileiro, lied (canção alemã), e muito mais.

 

Todas as canções e suas traduções estarão acessíveis ao público através do programa, que será disponibilizado via QRcode.

 

 

Idealizadores

 

Manhã lírica é um projeto desenvolvido pelo tenor Marcos Grutzmacher e pela soprano Gabriela Harumi, ambos de Porto Velho, que tem como objetivo a divulgação do canto erudito para a população local.

 

 

Ocorrendo sempre no mês de dezembro, a primeira edição do projeto deu-se em dezembro de 2019 na igreja histórica de St. Antônio. Já a segunda edição ocorreu na Catedral Sagrado Coração de Jesus ano passado.

 

“Porto Velho encontra-se próxima de Manaus-AM, conhecida por ter um dos festivais de ópera mais importantes do Brasil. Mesmo tão próxima, nossa capital não possui muita influência de sua vizinha quando falamos em canto erudito. O projeto Manhã Lírica busca mudar essa realidade”, afirma Marcos Grutzmacher.

´

Grupo Madrigal

 

O Manhã Lírica deu tão certo que deu origem ao Grupo Madrigal Porto Velho, que a partir deste ano de 2021 assume o projeto (Manhã Lírica), assim como outros que envolvem concertos e recitais eruditos e que se encontram em fase de planejamento, segundo Marcos Grutzmacher.

 

 

“Por meio do Grupo Madrigal Porto Velho queremos levar a toda a população local a oportunidade de experienciar esse tipo de arte, muitas vezes distante da realidade da maioria dos moradores da nossa capital”, destaca.

 

Apoio

 

O Manhã Lirica conta com o patrocínio dos Laboratórios Aphaclin e da Cervejaria Coronel Church, e o apoio da Escola de Música Sol Maior.

 

Fonte: Grupo Madrigal 

Edição: Rondoniaovivo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS