O álbum musical “A remada continua” será lançado nesta sexta, 26/11, nas plataforma digitais de streaming
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais um produto artístico sendo preparado para ser lançado com o apoio cultural Estado de Rondoônia através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - SEJUCEL que, com recursos da lei Aldir Blanc promoveu a 1ª Edição Marechal Rondon do Edital de chamamento público para publicação e difusão de expressões Culturais. Edital nº 86/2020/SEJUCEL- CODEC.
O artista Silvinho Santos vem preparando desde janeiro uma produção de músicas autorais que ao longo do tempo já fazem parte do seu repertório autoral. Isso mesmo, um álbum totalmente autoral com canções de gêneros variados, porém com principal ênfase ao pop rock, gênero muito apreciado pelo artista. Nesse trabalho Silvinho santos buscou compilar várias composições de sua trajetória como compositor. Fazem parte do repertório, músicas românticas, reggae, tango. Isso mesmo tango.
“... resolvi regravar uma música do meu pai Silvio Santos chamada: O convencido, que já havia sido gravada na década de 80 por um cantor brega chamada Vivaldo Garcia. Sempreescutei essa música imaginando-a na forma de tango. E agora, até mesmo como homenagem a meu pai regravei ela de uma forma bem diferente da original”.
O álbum: A Remada continua, é o terceiro da carreira de Silvinho Santos e é composto por 10 canções. A produção ocorreu em São Paulo nos estúdios Música Mundi, produzido pelo produtor musical Ton Sapiranga que já produziu nada mais nada menos do que nomes como Zeca Balero e Margarete Menezes. Silvinho ressalta a importância do apoio cultural do Governo Federal que através SEJUCEL-RO pôde disponibilizar os recursos da Lei Aldir Blanc para a execução desse projeto.
“...apoios como esses são de extrema relevância para a produção artística local, uma vez que Rondônia, enfim, a região norte carrega um estigma de que as pessoas sempre pensam na nossa região como algo longe e sem conexão com o resto do Brasil. O que é um grande equívoco. Temos grandes talentos de níveis fenomenais que não deixam a desejar aos produzidos no sudeste do Brasil por exemplo, que ainda é o principal polo de produção musical”.
As músicas do Álbum “A remada continua”, com exceção de uma, são de autoria do artista que sempre prezou pela valorização do contexto histórico local e sempre buscou como matéria prima para suas composições os temas relacionados às suas origens culturais.
Silvinho santos, já tem uma carreira artística em andamentos há mais de vinte anos e se considera um compositor versátil e despegado a um só estilo musical. Viaja no pop, no rock, regionalismo. Enfim se autodeclara um compositor universal pois não se prende à uma só escola e já gravou trabalhos com os mais diversos gêneros que vão do forró ao pop rock, brega, zouk e folclore.
LANÇAMENTO
O álbum musical “A remada continua” será lançado nesta sexta, 26/11, nas plataforma digitais de streaming e você poderá incluí-lo na sua playlist para curtir e compartilhar essa experiencia sonora.
TEXTO: ASSESSORIA DO ARTISTA
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!