A ortodontista
Juliana Volpato Curi Paccini personifica hoje, o avanço da ortodontia de Rondônia.
Ela vem se destacando como palestrante de importantes congressos da especialidade da odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento - faciais.
Casos de sucesso da ortodontia rondoniense estão sendo apresentados em eventos de relevância graças a sua atuação. Antes da pandemia, ela começou a brilhar como palestrante dos maiores congressos de ortodontia do Brasil, a exemplo do Congresso da Sociedade Paulista de Ortodontia , o maior da América Latina.
Durante esse acontecimento, a palestrante apresentou exitosos tratamentos ortodônticos em pacientes rondonienses. O tema da sua palestra foi A Importância do Diagnóstico Precoce na Ortodontia e Ortopedia. “Compartilhamos nossos resultados com profissionais de outros estados”, frisa a odontóloga.
Longe da plenária sua atuação também é aplaudida, através da
SOEP (Sistema Odontológico de Estudo e Pesquisa
), instituto de Pós – Graduação em odontologia do qual é coordenadora e proprietária. Seus alunos de ortodontia e a equipe de implantodontia são responsáveis por levarem mais de 180 trabalhos de alunos realizados na instituição que virou referência em atendimento à comunidade.
Mais de cinqüenta artigos produzidos pelos alunos e professores da equipe da SOEP, - docentes ligados às maiores universidades do País - foram publicados em periódicos nacionais e internacionais.
Faz sucesso também fora do mundo acadêmico. Na fase mais aguda da crise do novocoronavirus transformou sua clínica particular no Instituto
HUMANITER. Tal empenho no empreendedorismo ganhou aplausos. Ilustrou páginas da Revista Jovem Empreendedor e recebeu prêmio outorgado pela publicação.