Editado: Correção do link de inscrição
A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Laze (Sejuecel)tornou público o edital Maestro Alkbal de credenciamento e seleção de curadoria visando o credenciamento de 100 curadores culturais para compor o banco de dados (cadastro reserva) da Sejucel. Acesse o edital no final da página.
Podem se credenciar pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo microempreendedor individual (MEI), residentes e domiciliados em todo o território nacional.
O selecionados exercerão atividade de análise, emissão de parecer técnico e atribuição de notas para os projetos/propostas inscritos nos editais de premiação da Superintendência.
As comissões de curadores culturais deverão contar, preferencialmente, com a presença de membros com Formação ou Atuação Profissional ou conhecimento técnico comprovado ou notório saber, numa ou mais áreas culturais elencadas no edital.
Quem foi Maestro Alkbal
O maestro nasceu em Porto Velho e dedicou sua vida a produção musical de artistas na capital rondoniense.
Alkbal, como era conhecido por seu nome artístico, atuou como músico profissional e professor nas escolas de música de Porto Velho. Foi também coordenador da Banda da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de rua da região Norte, e ainda da Banda Carijó, do Galo da Meia Noite.
Ele atuou como maestro do Quarteto dos Cobras. Era o arranjador preferido pelos compositores de Porto Velho.
Alkbal começou como músico tocando instrumentos de corda, cavaquinho, violão, banjo, contra baixo e piano.