GRUPO ÊXODO: Nova diretoria quer transformar Jerusalém da Amazônia em polo artístico-cultural do Norte

"A Jerusalém da Amazônia é um grande polo turístico, mas, infelizmente, as autoridades políticas ainda não conseguiram enxergar isso", afirmou a diretoria que assumiu

GRUPO ÊXODO: Nova diretoria quer transformar Jerusalém da Amazônia em polo artístico-cultural do Norte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Temos como meta, transformar a Jerusalém da Amazônia num polo artístico/cultural/turístico da região Norte, com a realizaçao de grandes eventos e encontro culturais", afirmou o novo presidente do Grupo Teatral Êxodo, Joel Limoeiro, durante a solenidade de posse da nova diretoria na tarde desta quinta-feira,5, nas dependências da Casa de Cultura Ivan Marrocos, na região central de Porto Velho.
 
 
Ainda segundo ele, a "Jerusalém da Amazônia será palco de espetáculos de quadrilha junina e boi-bumbá, assim como de outras peças teatrais e encontro culturais de modo geral”. 
 
 
A proposta é criar também um polo de oficina de atores, de cenógrafos, iluminadores e diretores, tendo como mestres artistas de pesos que tenham experiência nas artes cênicas. A escola atenderá ao público infantil, adolescentes, jovens, adultos e a teceira idade.
 
 
 "Já tinhamos iniciadoa esse trabalho, mas devido a pandemia tivemos que parar. Agora ele será incrementado", afirmou o Tesoureiro do grupo, artista plástico João Zoghby, um dos fundadores do Êxodo. Ele já passou por todos os cargos na diretoria do grupo, inclusive na presidência.
 
 
Fundadores
 
 
 
 
 
A diretoria que assumiu é raiz, responsável pela fundação do grupo Êxodo na década de 90. De acordo com Zoghby, a intenção dos integrantes da velha guarda é reoganizar o Êxodo, na questão financeira, assim como a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, que precisa de reparos e acabamentos, bem como de novos cenários.
 
 
Muro
 
 
O Tesoureiro afirmou ainda que já está em andamento projeto para ser oferecido aos empresários para o rateio dos custos para costrução do muro de 110 metros que dará mais segurança e visibilidade à Jerusalém da Amazônia.
 
 
Fonte: Ze Katraca
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS