Eco joias, adornos e utilitários decorativos, artes visuais em esculturas em fibra de açaí e o resgate do centenário ‘Fuxico do Bem’ vão fazer parte da exposição da “Arte do Fazer Artesanato”, que terá abertura, na próxima segunda-feira (7), às 16h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos (CCIM), e estenderá até o dia 19 deste mês. A exposição é realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).
A ação representa uma valorização de artesãos e artesãs de Rondônia. De acordo com a administradora da Casa da Cultura Ivan Marrocos, Silvia Cristina, a ideia faz parte da missão da instituição de fomentar a arte no Estado. Estão envolvidos no projeto 10 artesãos.
Silvia explica que em diálogo com servidores da casa e representantes do movimento artesanal, surgiu a ideia de ampliar a atividade que vem sendo realizada de forma contínua desde meados de outubro do ano passado, onde artesãs instalaram suas bancadas no Hall da unidade Funcer-CCIM. ‘‘A feira vem no sentido de concentrar esforços para ampliar esta atuação e atividade durante o período proposto’’, assegura.
A Casa da Cultura Ivan Marrocos fica localizada na Av. Carlos Gomes, 563, bairro Caiari, em Porto Velho.
Secom/ Governo