Ele atua na área musical há mais de vinte anos em Rondônia. Compositor versátil, não se prende a uma só escola - ele viaja no pop, no rock e no regionalismo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O artista porto-velhense Silvinho Santos deve lançar em breve o álbum “O Som que Vem do Norte - parte II” com toadas de boi-bumbá. As músicas são autorais. As canções fizeram parte do repertório de apresentação do grupo folclórico: “Gigante Sagrado - Nação Corre Campo”.
São toadas ritmadas, dançantes e sempre linkadas a temas pertinentes como preservação ambiental, respeito à Amazônia, protestos caboclos. Fazem parte também do álbum toadas dançantes relacionadas aos personagens presentes na brincadeira de boi-bumbá.
Nesse trabalho Silvinho Santos buscou compilar as músicas mais marcantes da sua trajetória como levantador de toadas e compositor de toadas.
Fazem parte do repertório, toadas que já o levaram mais de uma vez a consagração como melhor levantador do Flor do Maracujá, maior festival de Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Estado, inclusive já foi premiado algumas vezes também com o item de melhor toada.
O boi-bumbá corre campo é o celeiro de grandes talentos do rol de folcloristas de nosso estado. É o grupo que mais vezes ganhou o festival Flor do Maracujá e tem a tradição de apresentar toadas autorais e valorizar os contextos históricos locais.
O artista sempre prezou pela valorização do contexto histórico local, buscando como matéria prima para suas composições os temas relacionados às suas origens culturais.
Silvinho Santos atua na área musical há mais de vinte anos em Rondônia. Compositor versátil, não se prende a uma só escola - ele viaja no pop, no rock e no regionalismo.
Lei Aldir Blanc
O trabalho está recebendo o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através Funcultural que, com recursos da lei Aldir Blanc, promoveu o chamamento público 006/2021 – Edital Aluízio Batista Guedes.
Fonte: Katraca
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!