A obra completa, publicada em acesso aberto pela Editora Edufro da Unir, está disponível ao público
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A coletânea “Em busca de novas epistemologias: a temática indígena sob o olhar da Pós-Graduação” é o resultado da mobilização epistemológica, política e social de um coletivo de pesquisadores e pesquisadoras de três diferentes universidades brasileiras, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem como eixo comum a prática de pautar estudos acadêmicos para a justiça social, inspirados nas lutas indígenas.
O trabalho foi pensado como uma referência inaugural para marcar a presença das Ações Afirmativas na Unir por meio do Edital 3/2016/PPGEE-MEPE através da rediscussão do acesso e ingresso oficial na pós-graduação de estudantes indígenas, negros e com deficiência - um processo que não aconteceu sem lutas.
Constitui um registro do enfrentamento aos múltiplos e sutis processos de exclusão traduzidos nas permanentes reedições coloniais.
As desigualdades sociais não dormem. Representa um esforço de continuidade às publicações na perspectiva da educação crítica de visibilizar trabalhos que discutam a temática indígena produzidos em 1984 e depois em 1995 pela saudosa antropóloga educadora Aracy Lopes da Silva.
A obra completa, publicada em acesso aberto pela Editora Edufro da Unir, está disponível AQUI.
Fonte: UNIR
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!