KARITIANAS: Projeto que busca fortalecer a cultura e a Língua Indígena será exibido a partir de hoje, 27

A atividade foi contemplada pela Lei Aldir Blanc/Sejucel

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Projeto Fotos Narradas na Língua Karitiana, Ponto de Cultura Indígena, será apresentado durante três dias (Terça, 27, quarta,28 e quinta, 29),às 20 horas, no formato virtual.

 

A transmissão será por meio do Facebook: Flavia Karitiana . A duração é de 20 minutos.

 

O Projeto busca fortalecer o áudio visual entre jovens, crianças e adultos da etnia Karitiana, focando as manifestações culturais e a preservação da língua indígena, com narrativas simbólicas, história, entre outras.

 

A atividade consiste em filmar uma pessoa narrando uma foto, descobrindo as riquezas linguísticas, tendo como prioridade a criação de inventário, fundamental para as futuras gerações.

 

“Nosso projeto é para ajudar nós, entender fotografia e também entender equipamento. Mais ainda importante é nossa língua sendo valorizada)”, disse Flávia Garcia Karitiana, coordenadora do projeto.

 

As crianças e jovens vão se familiarizar com o mundo do áudio visual, aprendendo técnicas básicas.

 

 

Lei Aldir Blanc

 

O Ponto de Cultura Indígena Fotos Narradas na Língua Karitiana, foi contemplado com recursos do Governo Federal - Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, EDITAL Nº85/2020/SEJUCEL-CODEC - 1ª EDIÇÃO URUCUMACUÃ DO EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA DIFUSÃO CULTURAL DOS POVOS TRADICIONAIS INDÍGENAS=EIXO I – MANIFESTAÇÕES CULTURAIS.

 

Fonte: Assessoria do evento

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS