CCBB: Exposição virtual ‘Egito antigo: do cotidiano à eternidade' exibe 140 peças

A versão virtual da exposição também está dividida em seções - vida cotidiana, religião e eternidade - como forma de conduzir o público pelos aspectos mais significativos da civilização egípcia.

CCBB: Exposição virtual ‘Egito antigo: do cotidiano à eternidade' exibe 140 peças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) oferece uma visita virtual pela exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade. Depois de percorrer as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a mostra desembarcou em Brasília, mas está com as atividades suspensas em função do decreto do governador Ibaneis Rocha.

 

Apesar da restrição, é possível conferir as peças, oriundas do Museo Egizio de Turim, na Itália, o segundo maior em acervo de cultura egípcia do mundo, sem sair de casa. O tour digital conta com gravações feitas na passagem da mostra pelo CCBB Rio de Janeiro, em 2020. Além de percorrer os ambientes, o visitante virtual pode clicar nas imagens das peças e conferir o descritivo e a data de cada uma delas. O curador, Pieter Tjabbes, narra a visita, trazendo curiosidades sobre a civilização egípcia ao expectador. Há também audiodescrição das obras.

 

Assim como a exposição montada no CCBB, a versão virtual também está dividida em seções - vida cotidiana, religião e eternidade - como forma de conduzir o público pelos aspectos mais significativos da civilização egípcia. 

 

Além da versão digital da visita, é possível conferir as peças pelo catálogo disponível na internet e pelo aplicativo Musea

 

Fonte: Correio Brasiliense

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS