As inscrições vão até 15 de janeiro de 2021
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho busca captar aspectos sociais, educacionais, econômicos e tecnológicos dessas iniciativas que efetivam a formação de leitores.
A plataforma O Brasil que Lêcontinua com as inscrições abertas de projetos realizados por escolas, bibliotecas, associações de moradores, igrejas etc. O objetivo do trabalho é mapear iniciativas que promovem a leitura no Brasil. As inscrições vão até 15 de janeiro de 2021.
Após as inscrições pelo site, serão realizados questionários e entrevistas on-line, com possíveis visitas locais. A meta é analisar em torno de mil projetos, seus perfis, práticas e tecnologias.
O Brasil que Lê é produzida em uma parceria entre o Itaú Cultural, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a consultoria JCastilho.
O mapeamento busca captar aspectos sociais, educacionais, econômicos e tecnológicos dessas iniciativas que efetivam a formação de leitores e a mediação da leitura e que são realizadas por uma pluralidade de agentes em espaços variados.
O Brasil que Lê, enquanto panorama da leitura no país, se soma à pesquisa Retratos da Leitura, que expõe quem são os leitores brasileiros, como decidem o que ler, quais seus formatos e gêneros prediletos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!