Ela concorreu com nove finalistas, sendo três deles de Rondônia (Mauro Araújo,Desirée Duwe e Ana Santos)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pianista rondoniense Andréa Figueredo foi a vencedora do concurso online “Melhor Sem Palavras”, promovido pela pianista, compositora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Monique Aragão.
Ela concorreu com nove finalistas, sendo três deles de Rondônia (Mauro Araújo,Desirée Duwe e Ana Santos). Osdemais eram da região Norte, área de abrangência do certame. Esta foi a sua segunda edição.
A votação foi online. O resultado foi divulgado no sábado à noite,14, na presença de todos os finalistas. Além da votação, os internautas também podiam contribuir com dinheiro para ajudar na premiação.
O objetivo dessa atividade, segundo a idealizadora do projeto, é a formação de plateias.
Os nove finalistas foram selecionados por uma banca examinadora composta pelas pianistas Irina Kazak, de Manaus, e Nathália kato, de Belém do Pará.
ANDRÉA FIGUEREDO:
Pianista há 31 anos, Andréa venceu diversos concursos pianísticos pelo país, com destaque os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar. Ela obteve o 1º lugar também no Concurso Jovens Solistas do Brasil, no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo.
Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e pós-graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas.
Andréa é Educadora Musical há 18 anos, é docente em piano desde 2011 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e possui seu próprio empreendimento desde 2017, denominado Ateliê Piano & Música. Ela integra também a Academia Rondoniense de Letras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!