“Venha conhecer algumas das obras desse grande escritor e o quanto podemos aprender com elas para utilizarmos nos dias atuais” convida a diretora da Nova Acropóle.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Escola de Filosofia Nova Acrópole promove nesta terça-feira,25/5, às 19h (horário de Brasília) palestra com a professora de Filosofia sobre “Conselhos de Machado de Assis para a Atualidade”.
A transmissão será pelo canal do Youtube da Nova Acrópole e pelo Instagram @novaacropoleasasul e @profluciahelenagalvao.
“É possível que uma live sobre Machado de Assis dentro de uma escola de filosofia cause estranheza em algumas pessoas, mas a verdade é que este escritor, que é um dos maiores da língua portuguesa, tem muito a ver com Filosofia quando abordada como a arte de viver, com a busca da sabedoria”, declara a diretora de Nova Acropóle/Porto Velho, Fernanda Chaibub.
De acordo com ela, Machado de Assis soube expressar com uma profundidade sem igual à alma humana, suas complexidades e necessidades.
“Portanto, o que encontramos é muita filosofia por trás dos contos e romances deste grande escritor, e a filosofia nunca sai de moda, nunca envelhece, podendo ser aproveitada em qualquer época ou lugar”, destaca
“Venha conhecer algumas de suas obras, e o quanto podemos aprender com elas para utilizarmos nos nos dias atuais” convida a diretora.
Quem é a palestrante
Lúcia Helena é professora de filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil. Há 31 anos na instituição, é uma das palestrantes mais antigas e ativas.
Ela ministra aulas sobre os mais variados temas: ética, sociopolítica, simbologia, história da filosofia, entre outros. Poetisa, já publicou quatro livros, além de produzir artigos e crônicas frequentemente publicados pela imprensa de todo o país.
Profere ainda palestras e conferências regularmente para grandes públicos no Brasil e em outros países. Na internet é um fenômeno nas redes sociais e Youtube, onde possui milhares de seguidores e acumula mais de 25 milhões de visualizações em suas palestras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!