COVID-19: Profissionais da cultura discutem medidas para enfrentar a crise

A reunião foi online e contou com a participação de profissionais de todo o Brasil

COVID-19: Profissionais da cultura discutem medidas para enfrentar a crise

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro realizou reunião online para todo o Brasil com a participação de mais de 300 profissionais para analisarem medidas a serem adotadas para amenizar a crise provocada por conta do Covid-19. As medidas podem ser adotadas em estados e municípios.

 

Entre elas estão à suspensão temporária da cobrança ou maior prazo para pagamento de contas e taxas (como a de fornecimento de água), adiamento, parcelamentos e maiores prazos para o pagamento de impostos das empresas de produção cultural.

 

E ainda proposta de uma linha de crédito a juros zero com os bancos federais, diálogo com as Leis de Incentivo à Cultura sobre o prazo de captação, execução, prestação de contas e comprovação de contrapartidas dos projetos incentivados que tiveram suas temporadas interrompidas; e descontingenciamento dos atuais mais de 300 milhões do Fundo Nacional de Cultura.

 

Além de assegurar os 3% das loterias federais para o fomento imediato da cadeia produtiva do setor cultural, proposição de Emendas Parlamentares para o setor cultural e reforço do diálogo com as Comissões de Cultura (Municipal, Estadual e Federal).

 

 Existe ainda uma petição nacional para afastamento temporário com remuneração pelo INSS para artistas e produtores culturais que utilizam MEI, até que tudo seja retomado.

 

Fonte: Tribuna do Norte - Michelle Ferret

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS