Projeto levará a peça teatral ‘História de Rita’ para praças este mês

A peça teatral aborda um tempo importante na atualidade, o abandono e os desafios que muitas mulheres enfrentam diariamente para sobreviver

Projeto levará a peça teatral ‘História de Rita’ para praças este mês

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo promover atividades culturais gratuitas para a população será apresentado nos dias 13 e 14 deste mês, em Vilhena o espetáculo teatral “História de Rita”.

 

O projeto do espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Funarte Descentrarte promovido pela Fundação Nacional de Artes – Funarte que tem como objetivo promover a cidadania e o progresso dos municípios de médio porte por meio do incentivo à criação à produção e à formação artísticas.

 

O projeto está sendo coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia e conta com a participação dos produtores culturais Marcio Guilhermon, Andréia Machado e Washington Kuipers.

 

O espetáculo teatral “História de Rita” será apresentado nas praças Nossa Senhora Aparecida e Padre Ângelo Spadari a partir das 19h30min.

 

“A peça teatral tratar de um tempo importante na atualidade, o abandono e os desafios que muitas mulheres enfrentam desafios diariamente para sobreviver”, ressaltou Queitiane.

 

Sobre a peça

 

A peça será encenada pela atriz de Porto Velho, Teo Nascimento, que conta que o espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da Literatura Nacional e Estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.

 

O espetáculo tem classificação livre e fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance. Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite a dentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer. 

 

O espetáculo já participou de mostras e festivais entre eles da Mostra Tapiri de Breves Cenas e Monólogos em 2015. Festin-açu Festival Internacional de Teatro de Guajará-Mirim 2015 e 2016 e do 2° Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas em 2016.

 

Programação

 

Dia 13 de março a partir das 19h30min na Praça Padre Ângelo Spadari, em Vilhena.

 

Dia 14 de março a partir das 19h30min na Nossa Senhora Aparecida em Vilhena.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS