PRECONCEITO: Curta rondoniense ‘Ana’, que aborda o nanismo, já está disponível no Youtube

O filme, segundo o diretor e roteirista, coloca em evidência uma mulher anã que se aceita como é

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O filme conta a história de Ana, uma mulher anã que está indo visitar a mãe em uma cidade vizinha. Durante o percurso, ela se depara com David, que está prestes a pular de uma ponte e se suicidar.

 

Ana para o carro e tenta evitar que o rapaz cometa o ato. Ela consegue dissuadi-lo e ambos terminam se apaixonando, mas terão que lidar com o preconceito que a família de David tem em relação a Ana por ela ser anã.

 

O filme, segundo o diretor e roteirista Edier William, coloca em evidência uma mulher anã que se aceita como é e não permite ser vítima de preconceitos. “Uma mulher que se elevou socialmente acreditando no próprio potencial”, declarou.

O diretor ressalta que essa abordagem tem por objetivo mudar a forma piedosa com que as pessoas olham para os anões. “Pretendo também quebrar o estigma de que anão é personagem de comédia”, afirma. 

 

De acordo ele, a protagonista com nanismo é levada a sério dentro do filme para que os espectadores passem a ver essa comunidade com naturalidade e respeito.

As filmagens ocorreram nas cidades de Porto Velho e Ariquemes. Aproximadamente 80 profissionais trabalharam direta ou indiretamente no curta. Ele já foi exibido em diversos festivais  de cinema no Brasil, mostrando o potencial do audiovisual rondoniense.

 

Libras

 

Para que a obra seja apreciada por todas as pessoas, independente de suas limitações, o filme tem uma versão com mídias de acessibilidade (Libras, audiodescrição e legendagem descritiva).

 

Projeto selecionado

 

O curta metragem foi o único projeto de Rondônia selecionado no Concurso Nacional de Curtas Metragens realizado por meio do Edital de Apoio à Produção de Curta-Metragem em 2017, Secretaria do Audiovisual – Ministério da Cultura. Foram 1055 inscritos, sendo selecionados 45 projetos de todo o país.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS