O Galo é considerado o segundo maior bloco de rua de Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após um hiato de dois anos, o bloco porto-velhense Galo da Meia Noite volta a desfilar este ano na região central da capital sob o comando do carnavalesco Aldo Lery, atual presidente da escola de samba “São João Batista”.
O Galo é considerado o segundo maior bloco de rua de Porto Velho. O desfile, agendado para o dia 20 de fevereiro, será animado pela banda de música “Piolho de Cobra”, que já está ensaiando as marchinhas tradicionais do cordão.
Lery já integrou a escola de samba “Os Pobres do Caiari” e participou também da criação da escola de samba “Boto Verde e Rosa”. Ano passado ele contribuiu na organização do desfile do bloco de rua “Leva Eu”.
Surgimento
O Galo da Meia Noite surgiu em 1993 sob a liderança da carnavalesca Magna Maria. Pernambucana, antes de vir para Porto Velho ela integrava a diretoria do bloco "Galo da Madrugada", de Recife. Magna convenceu os frequentadores do “Bar do 100 ...Pescoço”, no Caiari, a criar o bloco no estilo pernambucano.
Inicialmente, ele recebeu o mesmo nome do bloco nordestino: Galo da Madrugada. Porém, como tocava apenas samba, o nome foi trocado para “Galo da Meia Noite” ainda no mesmo ano de criação, por sugestão de dois integrantes do bloco - Zilá e Suely.
Fonte: Ze Katraca
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!