“Vamos apresentar obras de artistas que ainda não tiveram chance de ter trabalhos circulando nacionalmente”, declarou Eugênio Sávio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Destaque da décima edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, que será realizado entre 18 e 22 de março deste ano, a mostra sobre fotografia produzida na Região Norte do Brasil, começa a ganhar corpo esta semana. Uma equipe do festival está na região com dois objetivos na bagagem.
O primeiro é apresentar o evento na histórica cidade mineira, por meio de palestras dos organizadores. O outro é realizar encontros com autores locais, em busca de trabalhos relevantes que viabilizem uma mostra significativa para o Festival de Fotografia em Tiradentes.
“Realizar esta viagem para a Região Norte reforça a intenção do Festival de ser um evento de referência para a fotografia brasileira como um todo, não apenas focado no Sudeste, onde estamos”, afirma o idealizador e curador geral do evento, Eugênio Sávio.
Segundo ele, a intenção da organização do Festival de Fotografia de Tiradentes é surpreender o público. “Vamos apresentar obras de artistas que ainda não tiveram chance de ter trabalhos circulando nacionalmente”, acrescenta.
Além de Eugênio Sávio, integram a equipe na expedição ao Norte do país os artistas mineiros João Castilho e Pedro David, que serão os curadores da exposição durante o Festival, em março (ver currículos abaixo). Estão programadas visitas a Belém (9 a 12 de janeiro), Manaus (13 a 15 de janeiro), Rio Branco (16 a 18 de janeiro) e Porto Velho (19 a 21 de janeiro).
Em cada cidade haverá uma apresentação da história do Festival e das oportunidades de participação no evento pelas convocatórias públicas a serem realizadas.
João Castilho e Pedro David apresentarão suas trajetórias artísticas e, no dia seguinte, haverá espaço para se conhecer o trabalho dos autores locais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!