Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho está com inscrições abertas para instrumentistas. São 25 vagas para os naipes de cordas: violino, viola, cello e baixo); madeiras (flauta, flautim, clarinete, clarone, oboé, fagote, sax soprano, sax alto e sax tenor) e metais (trompete, trompa, trombone e tuba).
Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro, das 9h às 12h e de 14h às 18h, por meio de preenchimento de um formulário disponível na secretaria da Escola de Música VillaLobos de Porto Velho, localizada na rua: Herbert de Azevedo 1861.
Serão disponibilizadas 25 bolsas de incentivo no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por 11 meses, destinado a ajudar o músico na compra e manutenção de seu instrumento musical e no transporte para os ensaios e apresentações.
Os músicos aprovados não poderão ter mais de 25% de faltas nos ensaios e aulas em grupo e teóricas, que acontecem em dia de semana no horário das 18h às 19h, no caso das aulas presenciais. Já as aulas de teoria musical acontecerão pela plataforma de ensino à distância (EAD) da Escola de Música Villa-Lobos de Porto Velho, podendo ser acessada pelo site (www.villalobosro.com.com.br/eadmusic). Fica vetado a participação de músicos que fazem parte de outros projetos de incentivo de bolsas de incentivo.
O Edital de seleção 2020, aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio do SICOOB, pode ser acesso através do link: http://portalvillalobospvh.com.br/resources/Edital%202020.pdf ou na secretaria da Escola de Música Villa-Lobos de Porto Velho. Outras informações pelo WhatsApp (69) 9 9282-3761 e (69) 9 9213-1313.
Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho
A Orquestra Villa Lobos foi criada em 2014, mas sua formação começou em 2006, com um grupo de violinos e flautas doces, sob a regência do maestro Marcelo Yamazaki e da spalla Jéssica Mayumi, com a coordenação da empresária Marina Prestes. Em 2014, surgiu a orquestra, que é vinculada à Escola de Música Villa Lobos de Porto Velho e administrada pelo Instituto Cultural Villa Lobos também da capital Porto Velho e conta com 30 instrumentistas voluntários.
“Com a aprovação do projeto e a captação dos recursos, estamos selecionando 25 bolsistas, além dos músicos voluntários para ampliar a orquestra e sua atuação”, explicou a presidente do Instituto, Marina Prestes. A OVL tem como objetivo propiciar aos alunos e demais músicos a vivência de prática orquestral, assim como aprimorar a técnica e ampliar suas experiências. “Temos uma de nossas integrantes que está fazendo um intercâmbio nos EUA com a Lebanon Valley College Pensilvânia”, comentou Marina.
Fim de temporada
Em novembro, a OVL encerrou sua temporada 2019 com um concerto realizado no Teatro Guaporé, em Porto Velho/RO. Mas os músicos voltaram ao palco do teatro, no dia 11 de dezembro, para apresentação do espetáculo filantrópico “As Notas do Amor”, em prol da Casa de Apoio do Hospital do Amor da Amazônia. A orquestra retoma suas atividades em fevereiro próximo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!