Na Mostra são esperadas apresentações artísticas como música, dança, poesia, desenhos, apresentações humorísticas, obras de artesanato, figuras, entre outros segmentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governo de Rondônia promove do dia 9 ao dia 13 de dezembro, a 1ª Mostra de Talentos, com a temática “Vida além do Centro Político Administrativo”. A atividade é voltada para os servidores públicos do Estado. A coordenação é da Secretaria Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).
A ideia do projeto partiu das servidoras públicas Maria da Conceição e Ana Estrela. Maria explica que o governo tem se mostrado atento e participativo buscando melhores condições aos colaboradores.
“Percebemos que tínhamos muitos colegas com trabalhos de grande riqueza artística e tomamos a iniciativa de valorizar esses talentos, uma vez que o governo se mostra cada vez mais humanizado em relação aos servidores, interagindo e participando com os mesmos, em busca de seus anseios e suas expectativas” destacou a servidora.
A servidora Ana Estrela, por trás das paredes do PRM, é ágil também em trabalhos que envolvem o artesanato. A atividade, segundo ela, trouxe grande mudança de vida. “Fui aconselhada pelo meu médico, e descobri que o artesanato é uma terapia para relaxar a mente. Decidi fazer algo que sempre tive vontade. Já são mais de dez anos que me dedico ao artesanato”, declarou a servidora.
Como participar
Qualquer atividade criativa ou diferente é aceita na Mostra de Talentos. O servidor interessado em participar precisa apenas procurar as servidoras responsáveis pela organização, Ana Estrela e Maria da Conceição, na Escola de Governo, que está situada no Prédio Rio Machado, no primeiro andar. Local onde também acontecem as apresentações que iniciam na segunda-feira dia (9) e vão até o dia (13) deste mês. Na Mostra são esperadas apresentações artísticas como música, dança, poesia, desenhos, apresentações humorísticas, obras de artesanato, figuras entre outros segmentos.
Para o Superintende da Segep, Silvio Rodrigues, a Mostra promove mudanças no ambiente de trabalho e nas pessoas. “O importante de uma mostra como essa é a integração e a valorização desta criatividade despertada entre nossos servidores. Esses trabalhos geram uma sensibilidade para que tenhamos, cada vez mais, afinco e engajamento neste projeto de transformação que estamos vivendo em nosso Estado”, finalizou o superintendente.
Texto: Secom /Governo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!