Ele acredita que as palavras tornam a realidade mais delicada e sensível diante de tantas dificuldades pelas quais passam algumas pessoas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O poeta do município rondoniense de Nova Mamoré, Josemar Campos, irá expor três obras de sua autoria no Salão do Livro de Nova York, em 2020, evento promovido pela ZL Books Editora e pela agente literária Jô Ramos.
As obras dele que farão parte da mostra são "Inspiração de um Rondoniense", “Poesias” e "Passado 251” – romance e drama, que será lançado no próximo ano.
Prêmio
Josemar foi um dos ganhadores do Concurso Nacional de Novos Poetas em 2018, com a poesia "Vida". A premiação ocorreu em São Paulo, mas o escritor não pode comparecer por falta de patrocínio. “Cada poesia escolhida fez parte de uma antologia, de um livro de abrangência nacional”, destaca.
O poeta diz que gosta de ler e escrever desde pequeno. “Porém, as oportunidades para mostrar os trabalhos sempre foram muitos difíceis - as editoras não abrem as portas para quem está iniciando", observa.
Segundo ele, só após vencer o concurso é que a situação começou a se reverter e conseguiu lançar o livro de poesias.
Família humilde
Ele diz ter vindo de uma família muito humilde. Foi devido as dificuldades pelas quais passou que resolveu escrever poesias sobre fé, luta, Deus e perseverança. O poeta aborda também em seus trabalhos questões relacionadas à atualidade e injustiças. "Sempre de forma poética", frisa.
Josemar afirma que gosta de escrever poesias porque acredita que as palavras tornam a realidade mais delicada e sensível diante de tantas dificuldades pelas quais passam algumas pessoas.
Além de escrever, ele participa de eventos, quando convidado, para fazer declamações de poesias.
O telefone de contato (69)9.9605-8770 (whats); email: josimarcampos018@gmail.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!