Produtores promovem Oficina de Fotografia “Faces do Quilombo”

A atividade tem como objetivo promover a valorização da cultura negra

Produtores promovem Oficina de Fotografia “Faces do Quilombo”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os produtores culturais Márcio Guilherme, Andreia Machado e Washighton Kuipes promovem esta semana, em Pimenteiras do Oeste, a “Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo”, com o objetivo de valorizar a cultura negra no município.

 

A oficina será na escola estadual Inácio de Castro. A meta é capacitar cerca de 100 estudantes. A participação é gratuita.

 

 Os promotores informaram que a ideia de realizar o evento em Pimenteiras se deve ao fato de a cidade ter sido fundada por remanescentes do Quilombo do Quariterê.

A capacitação contará com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local, e também com um passeio fotográfico pela comunidade.

 

A ideia é incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e, com isso, incentivar a preservação da cultura rondoniense. No final da oficina será montado um catálogo fotográfico virtual e as fotos serão disponibilizadas para a comunidade.

 

A primeira edição do projeto foi realizada em 2014 e contou com o apoio da Fundação Cultural Palmares, que integrava o antigo Ministério da Cultura.

 

O projeto foi contemplado com o “Prêmio de Fotografia Dana Merril – 2017”, do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

Fonte: Assessoria

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS