As oficinas são: Começando um Coral”, com a regente Sabrynne Sena, e “Práticas e Saberes do Canto, com a professora Ezenice Bezerra)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelo menos sete grupos de corais devem participar do “Sesc Encontro de Corais” nos dias 30 e 31 deste mês no Teatro dessa instituição.
Já estão inscritos os corais Laio; Gileade; Canto Livre; Grupo Vocal Cantadô; Canto na Unir; Coral Sol Maior e Vozes do Madeira. Os grupos levarão ao público um recorte do cancioneiro popular brasileiro arranjado para coro de vozes.
No dia 31 serão realizadas também oficinas: “Começando um Coral”, com a regente Sabrynne Sena, e “Práticas e Saberes do Canto, com a professora Ezenice Bezerra).
Link para as inscrições das oficinas:
Oficina: Começando um Coral com Sabrynne Sena https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAsPRVZq74f5LnJrB0Amu7AeDMFneZdBoZCSGGIN0lO6bSEg/viewform
Oficina: Práticas e saberes do Canto com Ezenice Bezerrahttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdglOw1FFIIjGhiZ90WhQLDNmtxjiWlMJlaVr_1hmEYOtWLsA/viewform
Programação
Dia 30
Desenvolvimento de experimentações
Conjunto de ações que visa desenvolver artistas, fornecendo condições para experiências e criações inovadoras. Caracteriza-se como oportunidade para troca de experiências, vivências, pesquisa de linguagens e conteúdos para o desenvolvimento individual, coletivo e livre criação, além de ensaios.
No desenvolvimento de experimentação, faremos uma troca de saberes entre os coralistas e os regentes, além de aprofundar a importância do Canto Coral para a Cidade de Porto Velho meio da exposição volutária da ação de cada crupo coral. E Tambem faremos o ensaio geral da música Terreiros do compositor Rondoniense Francisco Lazaro, Laio.
Horário: 17:00 às 19:00
Mediador: Adson Nascimento
Roteiro das apresentações dia 30
20h – Abertura
20h05 – Coral Laio
20h20 – Vocal Gileade
20h45 – Coral Canto Livre
21h05 – Grupo Vocal Cantadô
21h40 – Terreiros – Francisco Lazaro – Laio (Todos os corais)
22h00 – encerramento
Dia 31
Oficina: Começando um Coral
Oficineiro: Regente Sabrynne Sena
Horário: 9h00 – 13h00
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada
Informações sobre a oficina
Para construir um coro de vozes, é necessário ter o conhecimento de vários conteúdos como respiração, saúde vocal, postura corporal, organização e escuta, tempo de ensaio, repertório e apresentação, etc. A oficina visa abordar estes conteúdos de forma clara e objetiva, trazendo luz ao campo da música Coral.
Sabrynne Sena é natural de Teresina- PI. Graduada em Educação Musical e Artes Visuais, ambas pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva, Gestão Cultural, Direção de Arte, Regência Coral e é técnica em Musicografia Braille. Maestrina premiada, com vasta tuação na cena coral do Estado, assinou várias produções artisticas, rege diversos corais na capital do Estado, dentre eles estão: coral do Ministério Público do Estado de Rondônia; coral do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia; coral da Energia Sustentável do Brasil .É professora de arte efetiva da Secretaria de Educação do Estado de Rondônia na cidade de Porto Velho -RO, e está chefe do Núcleo de Arte e Cultura escolar –SEDUC.
Dia 31
Oficina: Práticas e saberes do Canto
Oficineiro: Prof. Ezenice Bezerra
Horário: 16h00 – 19h00
Local: Teatro 1 do Sesc Esplanada
Informações sobre a oficina
Esta oficina tem como objetivo preparar o cantor para a performance musical, artística, física e didática, assim como dar indicações de como iniciar um grupo coral, levando em conta a faixa etária, experiência e educação musical.
Ezenice Bezerra é Mestre em Educação Escolar do Mestrado Profissional em Educação Escolar da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Faz parte do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação e Infância (Grupo EDUCA), do Departamento de Ciência da Educação, do Núcleo de Ciências Humanas, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Uniron – Porto Velho (2009). É Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística – Música pela Universidade do Estado do Pará – UEPA (2001). Bacharel em Música Sacra pela STBE – Seminário Teológico Batista Equatorial (1995), Belém – PA, onde atuou como coordenadora (2 anos) e professora do Departamento de Música (13 anos) das disciplinas Técnica Vocal, Canto, Regência Coral, Grupo de Sinos, Introdução à Música e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Foi professora concursada em Artes, atuando na capital do Estado por 2 anos. Atualmente é professora do Magistério Superior do Departamento de Música – UNIR, ministrando as disciplinas de Técnica Vocal, Canto Coral, Flauta, Estágio Supervisionado, Regência e TCC. Palestrante em eventos de Educação Musical, Técnica Vocal, Canto em Grupo e Canto Coral.
Roteiro das apresentações dia 31
20h00 – Abertura
20h05 – Canto da Unir
20h20 – Vozes do Madeira
20h45 – Coral Sol Maior
21h20 Terreiros – Francisco Lazaro – Laio (Todos os corais)
22h00 encerramento
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!