Mostra de Franciney Vasconcelos continua na Ivan Marrocos

'Cheiro da Mata' retrata o cotidiano dos animais, das comunidades ribeirinhas e os encantos da natureza

Mostra  de Franciney Vasconcelos continua na Ivan Marrocos

Foto: Daiane Mendonça

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A mostra Cheiro da Mata, do artista plástico Franciney Vasconcelos, continua em exposição na Casa de Cultura Ivam Marrocos até o dia 31 deste mês. A Ivan Marrocos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 

Os quadros retratam o cotidiano dos animais, das comunidades ribeirinhas e os encantos da natureza. São mais de 25 obras em exposição.

 

 Algumas misturam a pintura com objetos reais, causando um impacto ainda maior, como é o caso da obra "O Pescador e o Lixo". A pintura cobre toda a parede, e mostra um pescador puxando uma rede cheia de objetos como pneus, sapatos, partes de vaso sanitário, entre outros. 

 

 

"O visitante logo entende a mensagem de conscientização ambiental retratada no trabalho", afirma Franciney.

 

“Desde que cheguei aqui, há cerca de 30 anos, me apaixonei pela riqueza cultural de Rondônia. Sempre procuro deixar marcas daqui e da Amazônia nas minhas obras. Exploro a fauna, a flora, os rios e as cenas cotidianas. Busco mostrar a Amazônia para o mundo”, completa o artista.

 

Exterior


Países como Estados Unidos e Itália, já puderam prestigiar obras do artista, através de concursos que ele participou, com a temática da Amazônia. Os visitantes que desejam prestigiar os quadros, podem visitar a exposição Cheiro da Mata, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, localizada na Avenida Carlos Gomes, próximo à praça das Três Caixas d’Água.

 

  O artista             

                                                                                                                                                             

Natural de Santarém, no Pará, Franciney Vasconcelos descobriu o talento para a pintura quando ainda era criança. Desde então começou a expor as obras na escola, depois em feiras, concursos e demais lugares.

 

 Hoje residente em Porto Velho, o artista sobrevive da arte e é conhecido pela forte característica amazônica em suas pinturas. Já participou de vários concursos artísticos estaduais, e internacionais, levando obras carregadas de mensagens sobre a conscientização e os cuidados com a natureza.

Fonte: Decom/Governo - Anayr Celina 

Fotos: Daine Mendonça
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS