Na segunda, o festival esteve no Forte Príncipe da Beira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A programação do Cineamazônia Itinerante encerra nesta quinta-feira,20, no distrito de Supresa, com o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso. Nesta segunda,17, a mostra foi apresentada no Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques.
O festival iniciou em 01 a 20 de junho. Foram percorridas as comunidades Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06), ao longo do Rio Guaporé. Participou ainda por Caibixi e Pimenteiras.
Foram exibidos dez filmes: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior (Rondônia); “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva (Goiás); “Crisálida”, de Serginho Melo (Santa Catarina) e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá (São Paulo).
Animações
“Miudinho”, de Eliane Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga.
Patrocínio
Cineamazônia Itinerante tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.
Apoio Cultural: Prefeitura de Cabixi, Prefeitura de Pimenteiras do Oeste e Prefeitura de Costa Marques
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!