Ela precisa de som, palco e iluminação; instituição está funcionando em novo endereço (atrás do Sebrae)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Escola de Música Jorge Andrade está dependendo de palco, iluminação e som para fazer o seu recital, no formato de arraial musical, neste mês de julho, como já é tradição da instituição. A festa,realizada na rua em frente a escola, tem apresentações musicais dos alunos e comidas típicas.
A Jorge Andrade está funcionando em novo endereço, na rua Julio de Castilho, atrás do Sebrae. A mudança, segundo a vice-diretora, Dinalva Campos, é temporária, enquanto é feita a reforma do prédio da escola, na Avenida Abunã com Elias Gorayeb. A edificação se encontrava em situação crítica. Porém, essa reforma ainda não tem data para iniciar.
A instituição completa 30 anos agora em 2019 e já é marca registrada em Porto Velho. Conseguir uma vaga não é fácil. Na primeira semana de dezembro a escola abre vagas - 50% delas para atender os alunos da rede municipal de ensino e as outras 50% para a comunidade. Não tem um número de matrículas definidas - pode ser de 30 a 60 por turno (são três turnos - manhã, tarde e noite).
Se tiver mais candidatos que a quantidade de vagas disponibilizadas, é realizado sorteio. Todos os alunos começam pela iniciação musical e depois passam para o instrumento escolhido. Caso não se adapte, ele pode mudar - mas tem apenas duas chances para isso, quando entra e após seis meses em que estiver estudando o instrumento.
Atualmente são 900 alunos inscritos. A escola aceita crianças a partir dos oito anos de idade. Geralmente os curso têm duração de três anos (mas esse tempo depende da dedicação do aluno), com execesão de piano que são oito anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!