MÚSICOS: Pesquisa revela que 75% desses profissionais têm problemas mentais

Mais de 50% revelou se auto medicar com remédios, álcool e drogas

MÚSICOS: Pesquisa revela que 75% desses profissionais têm problemas mentais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pesquisa realizada este ano  pela plataforma de distribuição digital sueca Record Union com 1.500 músicos mostrou que 73% sofrem de alguma doença mental, especialmente os que têm idades entre 18 e 25 anos.


As doenças mais citadas são depressão e ansiedade, além de ataques de pânico.


 O estudo mostrou ainda que 40% afirmaram terem buscado ajuda profissional, enquanto mais de 50% revelou se auto medicar com remédios, álcool e drogas. Apenas 19% dos entrevistados disseram ter apoio dentro da indústria musical.

 

Saúde mental na música


O assunto tem sido destaque na mídia após as mortes de nomes como Chris Cornell, Chester Benington, Avicii, Keith Flint, entre outras, todas por meio do suicídio.


O cantor James Blake já chegou a falar não só sobre sua batalha contra a depressão, mas também como o mercado pode induzir o artista a se sobrecarregar e sofrer de doenças mentais. Blake cita as extensas turnês que um músico iniciante precisa fazer para se sustentar, já que a venda de música em si não paga muito bem.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS