Nesta quinta serão exibidos os curtas: Que Assim Seja, Filhos da Ferrovia, Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A “Mostra Cuia: Mulher no Cinema” continua nesta quinta (21) e sexta-feira (22), às 19 horas, no audicine do Sesc Esplanada. A participação é gratuita. A mostra é organizada pela cineclubista Betânia Avelar.
O objetivo do trabalho, de acordo com ela, é dar visibilidade a produção de mulheres que são apaixonadas pela sétima arte e que desenvolvem atividades no audiovisual rondoniense.
A programação, que iniciou na quarta-feira (21/3) com a exibição do curta “Banho de Cavalo”, de Michele Saraiva; e “Nazaré Encantada”, de Simone Noberto, inclui curtas de ficção, documentário e experimental.
Veja programação
21/03/19 (quinta-feira)
Que Assim Seja
Direção: Érica Pascoal
Gênero/Duração: Ficção – 5′
Classificação: 10 anos
Sinopse: A ficção Que Assim Seja, de Érica Pascoal, traz em sua essência a discussão sobre o ser humano e a dualidade entre o bem e o mal, retratado através da religião e exige que o espectador reflita sobre a mensagem contida na trama. “Cada um pode dar a sua interpretação para o protagonista”. Os personagens da trama são interpretados pelos atores Juraci Jr. e Rafael Barros.
Filhos da Ferrovia
Direção: Luana Lopes
Gênero/Duração: Documentário – 23′
Classificação: livre
Sinopse: O documentário Filhos da Ferrovia é um registro histórico, gravado em 2010, que narra a migração dos barbadianos para Porto Velho, no período da construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Além do processo migratório, o doc. Aborda ainda a contribuição dos barbadianos e caribenhos no desenvolvimento sócio cultural da cidade de Porto Velho.
Festa de São João na Comunidade Quilombola de Pedras Negras
Direção: Jussara Santos
Gênero/Duração: Documentário – 28′
Classificação: livre
Sinopse: O curta apresenta as narrativas e mostra o modo de existir da comunidade com suas tradições e cultura.
22/03/2019 (sexta-feira)
Os Nhambiquara e o Ritual da Menina Moça
Direção: Andrea Machado
Gênero/Duração: Documentário – 28′
Classificação: livre
Sinopse: Curta metragem que retrata o ritual da menina-moça praticado há muitos anos pelos indígenas Nambiquara que povoam Rondônia.
Vozes da Memória
Direção: Raíssa Dourado
Gênero/Duração: Documentário – 33′
Vozes da Memória, através do registro audiovisual, vocifera sobre o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes. Confrontando o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da cidade de Porto Velho
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!