FUNCER: Liberado Palácio das Artes e Guaporé para ensaios de atividades artísticas

Podem utilizar o espaço artistas das artes cênicas, da música e da dança. Por enquanto, espetáculos só no Guaporé

FUNCER: Liberado Palácio das Artes e Guaporé para ensaios de atividades artísticas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os teatros Palácio das Artes e o Guaporé (anexo ao primeiro) estão de portas abertas para os artistas das artes cênicas, da dança e da música que quiserem ocupar o espaço, gratuitamente, para ensaios. Porém, para espetáculos, apenas o Guaporé poderá ser usado neste momento.

 

A restrição em relação aos shows no Palácio das Artes se deve a sua interdição desde agosto de 2018, quando caiu uma parte suspensa da caixa cênica no momento em que a produção do musical “Mamonas Assassinas” preparava o teatro para receber esse espetáculo no dia seguinte.

 

No final de novembro os Bombeiros liberaram, com restrições, o espaço, atendendo solicitação da administração anterior. A determinação foi para que nenhum objeto suspenso fosse colocado na caixa cênica para evitar possíveis acidentes até que o conserto fosse providenciado.

 

CAIXA CÊNICA - CONSERTO

 

O diretor da Funcer, Fábio Carneiro, responsável pelos dois teatros e pelos demais instrumentos culturais do Estado, afirmou que nesta terça-feira (12/3) foi assinada Ordem de Serviço para que sejam executadom os reparos na caixa cênica.

 

Serão investidos R$ 85 mil na obra, que deve ser concluída em três meses.  O diretor declarou que o teatro será liberado para atividades culturais/espetáculos a partir do segundo semestre deste ano.

 

AGENDAMENTO

 

Para ocupar os dois teatros com os trabalhos artísticos desses três segmentos (artes cênicas, música e dança) faz-se necessário, segundo Fábio Carneiro,  que os grupos (representantes) comprovem que vêm realizando projetos de atividades artísticas continuada. É preciso ainda que seja feito o agendamento com pelo menos 30 dias de antecedência.

 

Fonte:Secom/Governo/ Minéia Capistrano

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS