O praticante budista ministrará três palestras no CEBB de PVH entre quarta e sexta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O praticante budista Marcelo Nicolodi, aluno do Lama Padma Samten, palestra nesta quarta-feira (20/2), das 19h30 às 21h30, sobre o tema “Sustentando Relações Positivas em Tempo de Crise”, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva de Porto Velho (CEBB-PVH). Marcelo é coordenador do CEBB do Rio de Janeiro.
O centro fica na rua D.Pedro II, 1415, subesquina com Joaquim Nabuco. A contribuição é de R$ 30,00. Informaões: 9909-9091/ 9.9334-8167 (whats).
De acordo com o palestrante, todos os seres vivem numa rede complexa de relações e interdependência. “Diante dessa diversidade de tendências, pensamentos e personalidades surgem conflitos pessoais e sociais”, observou.
“Vamos mostrar de que modo os ensinamentos éticos e espirituais do Buda, oferecidos há 2600 anos, podem nos ajudar na busca de soluções, ou pelo menos minimizar esses problemas”, declarou o praticante budista.
O palestrante mostrará ainda como atravessar as crises com menos sofrimento, aproveitando as oportunidades para crescimento. “Esse tema afeta a todos nós independente de idade, gênero, condição social ou nível cultural”, concluiu.
Outras palestras
O budista ministrará ainda mais duas palestras: “A Roda da Vida”, nesta quinta-feira (21/2), e ‘Desenvolvendo Amor e Compaixão com Equanimidade”, na sexta-feira. Ambas as palestras ocorrerão no CEBB, das 19h30 às 21h30. A contribuição também é de R$ 30,00.
Roda da Vida (palestra)
Marcelo explica que os ensinamentos do Buda sobre a experiência de vida dos seres estão resumidos na Roda da Vida. “De que modo os seres são criados e ficam presos num ciclo infinito de nascimentos e mortes, imersos em confusão?”.
O budista explicará ainda “qual o papel de nossas ações na criação dessas experiências? Quais as emoções perturbadoras que podem predominar e nos trazer sofrimentos específicos? Há uma saída possível da Roda?”.
Desenvolvendo Amor e Compaixão com Equanimidade (palestra)
De acordo com o aluno do Lama, os “Oito Versos que Transformam a Mente” são um dos ensinamentos mais profundos sobre como seguir um caminho espiritual e desenvolver amor e compaixão genuínos por todos os seres.
“Compostos por um grande mestre tibetano no século quatorze, permanecem atuais como um roteiro para transformar nossas mentes e corações de uma posição egoísta para uma abertura que inclui os outros com equanimidade”, pontuou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!