Seus painéis estão expostos, em grande dimensão, em várias partes do Porto Velho Shopping
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As telas de Francisco de Assis, mais conhecido como Assis Chateaubriand, tem uma característica única – são em preto e branco e retratam, em sua maioria, o cotidiano e os pontos turísticos de Porto Velho. Ele é um porto-velhense apaixonado por artes. Foi vencedor de vários concursos em Rondônia.
Seus painéis, em grandes dimensões - pintados diretamente na parede, estão expostos em várias partes do Porto Velho Shopping e na Biblioteca Francisco Meirelles. São usados como cenário de fotografia por quem passa nesses locais e fica fascinado pelo trabalho. Suas telas também são muito solicitadas por pessoas físicas.
Chateaubriand é um artista completo. Além das artes plásticas, se dedica a música, é escritor e restaurador de fotografia. Iniciou no mundo das artes ainda adolescente. Inicialmente fazia desenhos utilizando o carvão.
Porém, seu amor pelo monocromático se consolidou quando trabalhava em laboratório revelando fotos em preto e branco. “Foi quando comecei a estudar e aprimorando a técnica monocromática”, afirmou.
Seu ateliê fica na rua Padre Ângelo Cerri, no Bairro São João Bosco. Ele faz uma média de 20 telas por mês, tanto em preto e branco como colorido. “Os clientes pedem mais a técnica monocromática com temas regionais, como a Madeira-Mamoré e as Três Caixas D’Água lembrar a infância”, disse.
Espaço Alternativo
Assis Chateaubriand é um defensor da arte para todos, democrática. Para tanto, é favorável a ideia de se instalar uma tenda no Espaço Alternativo para que os artistas exponham suas obras no local, dando oportunidade para que eles mostrem seus trabalhos e assim a população conheça os talentos existentes aqui.
O telefone de contato do artistas é : 9.9236-1101.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!