Pintora Carla Paulik retrata em seus quadros a cultura regional
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aos 53 anos, com as raízes fincadas em Vilhena, a pintora Carla Regina Paulik fará a exposição “Amor à Terra” na Fundação Cultural de Vilhena (FCV), a partir do dia 1° de fevereiro, às 20h00. O evento é aberto, a entrada é franca e conta com a parceria do Sesc de Vilhena.
Nascida em 1965, na cidade de União da Vitória (PR), a artista plástica Carla Regina Paulik, começou a rabiscar aos quatro anos de idade. Depois dos doze iniciou suas aulas de pintura, treinando por um ano as cores com a tinta guache. Aos treze, começou sua dedicação ao aprendizado em pintura óleo sobre a tela.
Em 1981, junto com sua família, Carla se mudou para o município de Vilhena em busca de novas oportunidades. “O que mais me encantou e inspirou naquela época era o pôr-do-sol de Vilhena”, relembra. A partir de então a artista começou, assim, a retratar em suas obras a beleza da região.
Segundo a presidente da FCV, Kátia Valléria, a pintora tem longa carreira na área. “A Carla, ao longo de sua trajetória, firmou vários projetos, participou de várias feiras, exposições coletivas e individuais, sempre retratando a nossa cultura regional. Essa é a marca dela. Ficamos felizes de valorizar a cultura local com a participação de uma artista da cidade aqui na Fundação”, completa.
No evento o Sesc apoia a iniciativa com subsídios para o coquetel, custo de montagem das telas e material gráfico.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!