O filme tem classificação livre; a entrada é gratuita
Raissa Dourado (Vozes da Memória) e Simone Norberto (Nazaré Encantada) / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Continua nesta quinta-feira (20/12) a I Mostra de Mulheres no Audiovisual, às 19 horas, no Teatro Guaporé, com o filme “Vozes da Memória”, da fotógrafa e videomaker Raissa Dourado. A entrada é gratuita. Classificação livre.
O filme evidencia a identidade cultural da cidade de Porto Velho, retratando o rio, personagens, costumes, a geografia afetiva da cidade, em uma composição de imagens de forma não ordenada que possa expressar a identidade submersa da cidade.
O filme confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capital.
Vozes da Memória, através do registro audiovisual, mostra o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes.
Esse documentário foi contemplado pelo 1º Prêmio de Cinema "Lidio Sohn", da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel, do Governo do Estado de Rondônia.
Nazaré Encantada
Nesta quarta-feira (20/12) foi a vez da exibição do documentário “Nazaré Encantada”, da diretora e jornalista Simone Norberto. Com o teatro lotado, os elogios pós-exibição do filme foram unânimes.
O trabalho da jornalista é resultando da sua dissertação de mestrado “Mitos e Identidade em Nazaré/RO, uma leitura pós-colonial das manifestações culturais de uma comunidade ribeirinha”, defendida na Universidade Federal de Rondônia- Unir, sob a orientação do doutor Miguel Nenevé. A banca deu nota dez ao trabalho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!