Evento ocorre entre 16 e 18 de agosto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Feira do Estudante de Rondônia 2018 lançou seu site oficial, o endereço de acesso é o www.feiradoestudantero.com.br. O evento é voltado para a área da Educação e visa proporcionar aos jovens estudantes o contato direto com várias oportunidades para a formação acadêmica e profissional.
A feira acontecerá entre 16 e 18 de agosto e terá programação variada aos participantes com palestras, simulados, testes profissionais e diversas atividades. O evento é realizado pela D’Boa Produtora em parceria com Junior Achievement e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Rondônia (Sinepe-RO).
A diretora executiva da D’Boa Produtora, Ivana Frazão, explica que o site vai direcionar melhor os interessados em participar. “Com essa nova ferramenta os estudantes poderão conhecer mais detalhes sobre a feira. Além disso, podem ficar por dentro das informações sobre a inscrição e, é claro, da variada programação de palestras, simulados, testes profissionais e demais atividades.”, afirma.
A entrada é gratuita, garantindo ao jovem estudante informações e oportunidades para a sua escolha acadêmica e profissional. Um evento inédito em Porto Velho. Mais informações: (69) 99953-7731.
Adesão
O evento pretende atrair cerca de 30 mil pessoas durante os três dias. Durante a cerimônia de lançamento, em março, o evento já contou com adesão maciça das principais instituições de ensino do estado.
O presidente do Sinepe-RO, Augusto Pellucio, conta que a Feira do Estudante Rondônia 2018 contará com vários estandes e os participantes poderão visitar estandes de escolas, faculdades e empresas. “Os estudantes poderão conhecer diversos segmentos profissionais, além de participar de palestras com temas variados como: educação financeira, intercâmbio, mercado de trabalho, ciência, saúde, turismo, empreendedorismo e outros”, afirma.
Para o presidente da Junior Achievement, Cezar Zoghbi, o intuito é oferecer uma estrutura para que os jovens estudantes possam buscar formação profissional. “Nosso objetivo é de fomentar as atividades educacionais e culturais em prol da formação dos jovens de Rondônia e outros estados”, ressalta.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!