Serão exibidas as peças "As Mulheres do Aluá" e "A Arma da Mulher é a Língua"; Entrada por meio de convites
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de iluminação do Tapiri. Os equipamentos foram adquiridos por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Dois espetáculos marcam essa nova fase do espaço Tapiri, que a partir de agora conta com equipamentos modernos para atender as demandas dos processos criativos de elaboração de planos de luz e da programação permanente do espaço.
O primerio é o "A Arma da Mulher é a Língua" - um espetáculo cenopoético construído a partir do livro da escritora Nilza Menezes, que fala da força feminina e das relações de gênero.
Teatro adulto
Classificação: Livre
50 minutos
O segundo é "As Mulheres do Aluá" - espetáculo que neste ano circula pelo Palco Giratório em mais de 40 cidades brasileiras. Mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia. Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?
Teatro adulto
Classificação: 14 anos
60 minutos
Informações: 9.9979-0048
Foto: Emília Araújo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!