Peça de jovem autor indígena é atração em Seminário de Empreendedorismo

Ele encena com a atriz Betânia Moreira

Peça de jovem autor indígena é atração em Seminário de Empreendedorismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tendo como tema Um Espetáculo de Sonhos e Realizações, o seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018 terá na sua programação, além de palestras, espetáculos teatrais.

 

A principal peça a se apresentar no palco do auditório do Colégio Classe A Eletronorte, onde acontecerá o evento na tarde do dia 8 de junho, é Myrunguerê e Nara, escrita e protagonizada pelo jovem indígena Luís Apurinã de 18 anos.

 

Ele encena com a atriz Betânia Moreira. O enredo é  inspirado na história de amor dos pais – um índio da Amazônia e uma mulher branca capixaba. Hoje, o casal vive com a família em Espigão do Oeste, interior de Rondônia, onde o adolescente começou a carreira artística.

 

Durante o final do Ensino Médio em 2017, o jovem, que no próximo semestre quer cursar jornalismo, decidiu criar um grupo de teatro com os amigos da Escola 7 de Setembro.

 Sua primeira apresentação retratava o relacionamento dos pais com os filhos. A encenação entusiasmou a plateia que passou a incentivar o novo artista.

 

“Aos 13 anos, já escrevi meus primeiros contos, pois acredito que tenho vocação para ser artista”, diz Luis, recordando que a motivação escolar lhe projetou nas artes cênicas. “Eu só participei das apresentações artísticas na escola porque estava no último ano do colégio e queria aproveitar as oportunidades”.

 

Movido pelos aplausos do estabelecimento de ensino, onde estreou, decidiu competir no Festival Estudantil Rondoniense de Artes – FERA- e acabou ficando em primeiro lugar. Conquistou os prêmios de melhor ator, melhor diretor, melhor sonoplasta, melhor figurino e maquiagem, além de melhor espetáculo. O colégio, onde estudava foi premiado como a Escola Campeã Teatro.

 

Com esse respaldo, Luís se apresentará no Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo 2018. Além do premiado espetáculo,  apresentará textos inéditos em alusão aos temas das palestras que serão ministradas. O Céu é o Limite para Sonhar – Carla Martins; Como Administrar Sonhos – Diogo Rodrigues; De estagiária a Empresária – Mariana Aranha  e A Nova Advocacia – Jeter Mamani.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS