Professora Maria Antonia lança 'A Casa do Filho do Soldado da Borracha'

A história, romanceada, é baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50

Professora Maria Antonia lança 'A Casa do Filho do Soldado da Borracha'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 A artista plástica e professora aposentada Maria Antônia da Costa, 80 anos, lançou na sexta-feira,02, o romance  “A Casa do Filho do Soldado da Borracha”, pela Temática Editora, de Porto Velho. O livro  da “é uma daquelas histórias de vida que parecem marcadas para se tornar livro”, declarou o editor Abel Sidney. Veja abaixo, a galeria de fotos do lançamento.

 

Uma história romanceada, baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50. O livro “A Casa do Filho do Soldado da Borracha” revela, em pouco mais de 300 páginas, dramas de personagens nos tempos em que a extração da borracha na Amazônia sustentava acordo feito entre Estados Unidos e Brasil - chamado de “Acordo de Washington” – a fim de atender necessidades da Segunda Guerra Mundial.

 

Os acontecimentos que envolvem Diva, personagem principal, e as crianças vividas no “abrigo”, assim chamada a Casa do Filho do Soldado da Borracha, autoridades e outros atores da época, se passam no Acre (Sena Madureira e Rio Branco), e depois no território do Guaporé (Rondônia).

 

Diva empreende fuga da vida de carências e da violência causada por um marido alcoólatra, sendo obrigada a deixar as filhas na casa para poder trabalhar como doméstica.   

Maria Antônia e a jornalista Emília Araújo

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS