A programação do aniversário foi elaborada pela Prefeitura, via Fundação de Cultura (Funcultural)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A renovação do termo de concessão e contrato de gestão do Complexo Madeira-Mamoré para a Prefeitura de Porto velho será oficializado pelo prefeito dr Hildon Chaves, no feriado do dia 24, às 9h, durante cerimônia em homenagem ao aniversário de 103 anos de instalação do município, no galpão de oficina da estrada de ferro.
A programação do aniversário foi elaborada pela Prefeitura, via Fundação de Cultura (Funcultural). Além do prefeito dr Hildon Chaves, participarão do ato representantes da Santo Antônio Energia (SAE), do Governo do Estado, da União e do Ministério Público Federal (MPF).
Durante a solenidade, será apresentado o projeto executivo de revitalização do complexo da Madeira-Mamoré, a ser executado pelo consórcio Santo Antônio, com um orçamento de R$ 23 milhões. Além da revitalização, o projeto inclui ainda a contenção do barranco do rio Madeira, na região da Madeira-Mamoré, assim como a restauração do Cemitério da Candelária. Os recursos investidos fazem parte das ações de compensação por parte do consórcio hidrelétrico.
O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que a concessão do Complexo da Estrada de Ferro para o município representa um marco na história de Porto Velho. “Finalmente, após anos de abandono, a Madeira-Mamoré receberá o tratamento que merece, com o resgate de sua memória em respeito aos portovelhenses”, declarou.
Para o diretor de gestão da EFMM, Altair dos Santos, a Prefeitura de Porto Velho reacende as reais possibilidades de se colocar em prática o projeto macro de revitalização do seu acervo, repondo para o contexto histórico, cultural e patrimonial o mais importante bem, que tem importância essencial para o Município.
TACACÁ MUSICAL ESPECIAL
Na quarta-feira, a programação de aniversário encerra com o Tacacá Musical especial, das 16 às 22h, com show de Alex Caldas e Nathalia Monteiro, no Mercado Cultural. Terá ainda apresentação do cantor Ernesto Melo e a Fina Flor de Samba, assim como show de artistas locais, tendo como foco marchinhas e marcha-rancho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!