Marronzinho - Festa das campeãs no Caipirão, por zékatraca.

A festa vai começar às 12 horas, neste sábado.

Marronzinho - Festa das campeãs no Caipirão, por zékatraca.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O boi bumbá Marronzinho que tem a frente o folclorista Estevam, promove neste sábado (11), “A Festa das Campeãs” com a participação dos itens do boi bumbá Caprichoso de Parintins Cunhã Poranga Marciele Albuquerque, e Porta Estandarte Marcela Marialva. Além dos integrantes do Capricho vão se apresentar também, a Porta Estandarte do bumbá Corre Campo Ana Célia Santos, o levantador de toadas do Jhonny Marques e os itens Rayane Araujo Cunhã Poranga, Patricia Maia Porta Estandarte, Viviam Borges R. Folclore, Rafaela Rainara Batucada e Mateus Santana - Pajé. 

A festa começa as 12 horas com os grupos Waiticu Mayacan que vai contar com a participação da Cunhã Poranga do boi Maruapira de Humaitá (AM); A Cia de Dança Yaporanga também será uma das atrações assim como a Sinhazinha Ludmila Pepla do boi Brilhantinho.

A festa será animada pelo DJ Evaldo Gonçalves, nos intervalos serão sorteados vários brindes.

O ingresso custa R$ 15 com direito ao almoço. O Caipirão da Viola fica na BR 364 sentido Guajará Mirim nas proximidades do Viaduto do Roque.

Mostra de Repertório Teatro Ruante

O Teatro Ruante está a pouco mais de dois anos em Porto Velho, mas desde que aqui aportou tem desenvolvido diversas atividades no campo circense e teatral: montagens de espetáculos, oficinas de circo, palhaço, entre outras. Em novembro de 2017 mais uma ação será realizada, agraciando o público porto-velhense, trata-se da 1ª Mostra de Repertório do Teatro Ruante, que contará com quatro espetáculos do grupo, uma intervenção do Grupo Dá o Bote e uma conversa sobre os 50 anos da obra de Guy Debochar, A Sociedade do Espetáculo.

Programação

Dia 17 de novembro às 19:00 h

Sala do Piano – Unir Centro – Av. Presidente Dutra, 2965

Conversa: 50 anos da obra A Sociedade do Espetáculo de Guy Debord

Lançada em novembro de 1967 por um dos membros mais ativos da Internacional Situacionista, Guy Debord, o livro continua mais atual que nunca. Os Situacionistas influenciaram sobremaneira as convulsões do maio francês em 1968. Na ocasião serão lidos trechos da obra e debatido com os presentes.

Dia 18 de novembro às 16:00 h

Praça das Três Caixas d`Água

A Boiada – Grupo Dá o Bote

Intervenção carnavalesca aberto a todos, basta vir fantasiado de boi. Trata-se de uma recriação de uma boiada verdadeira que chegava de trem da Bolívia nos idos da década de 1950 e tomava as ruas de Porto Velho.

Ficha Técnica

Idealização e roteiro: Carlos Macedo (Poeta Mado)

Dia 18 de novembro às 17:00 h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Cabaré do Ruante

O Cabaré é um espetáculo de variedades circenses e que tem como base o palhaço, suas entradas e reprises cômicas tradicionais. Quatro palhaços, Magrila, Mazela, Tinnimm e Tuminga, se encontram na praça e prometem apresentar seus melhores números para o público.

Ficha Técnica

Roteiro, direção e figurinos: Selma Pavanelli

Palhaços: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli

Produção: Ana Paula Rodrigues e Val Barbosa

Dia 19 de novembro às 17:00 h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Histórias de Contar

Dos livros para a roda de contos vêm um gigante egoísta, um jovem índio, um soldado e um pai, sobre cada um deles tem uma história pra ser contada, ou melhor, vivida com os curiosos que chegarem junto para um momento de ver, ouvir e sentir.
Ficha Técnica

Contador: Bruno Selleri

Orientação cênica: Adailtom Alves e Selma Pavanelli

Colaboradoras: Gabrielle Selleri, Márcia Licínia Selleri e Ana Paula Rodrigues
Dia 25 de novembro às 17:00 h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Que Palhaçada é Essa Aqui?

Espetáculo de variedades circenses, criado a partir de esquetes tradicionais de palhaços, que mistura números circenses, como malabares, laço, gags, improviso, números musicais e muita interação com o público.

Ficha Técnica

Criadores e criaturas: Adailtom Alves (Palhaço Magrila), Bruna Pavaneli (Palhaça Julieta) e Selma Pavanelli (Palhaça Tinnimm).

Figurinos: Selma Pavanelli

Dia 26 de novembro às 17:00 h

Praça da Madeira Mamoré (EFMM)

Era uma vez João e Maria... e ainda é

A Conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm, e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante pra espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o Coisa.

Com destaque para a narração e para as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas e/ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas e são executadas ao vivo.

Ficha Técnica

Intérpretes: Adailtom Alves, Bruno Selleri, Jamile Soares e Selma Pavanelli

Adaptação e Direção: Adailtom Alves e Selma Pavanelli

Produção: Selma Pavanelli e Bruno Selleri

Figurino: Hitalo Yuri Yamashita e Selma Pavanelli

Boneco: Cleydson Catarina

Músicas: Adailtom Alves e cancioneiro popular infantil

Adereços: Rita Magno e Selma Pavanelli

Cenário: Ismael Barreto Neves

Apoio técnico e registro: Ana Paula Rodrigues e Val Barbosa
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS