O evento integra as produções literárias da região ao restante do Brasil, bem como formar uma massa crítica visando o desenvolvimento da cultura de leitura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como participação da 3º edição do Festival de Literatura da Amazônia - Flama, que iniciou no dia 3 e encerra nesta sexta-feira, 6, em Porto Velho, o produtor e ativista cultura de São Paulo/SP, Akira Yamasaki, foi tema do “Encontros Literários”. Ele aproveitou para lançar o livro "Oliveira Blues". O lançamento aconteceu no Teatro Banzeiros, na noite de terça-feira, 03.
Akira Yamasaki veio a Porto Velho junto com o também artista e poeta paulista Escobar Franelas. Eles são idealizadores do Espaço Cultural Casa Amarela, no bairro São Miguel Paulista, extremo Leste de São Paulo (SP), local que proporciona ao público um encontro artístico com realização de saraus, shows acústicos, rodas de conversa, apresentações teatrais congregando em um só lugar as várias linguagens artísticas.
"Fomos convidados para falar da experiência de cultura na 'Casa Amarela' e dos projetos desenvolvidos. Aproveitamos para fazer o lançamento do livro 'Oliveira Blues'. Essa troca de experiências envolvendo a cultura é enriquecedor para todos", falou Akira.
Flama
O evento acontece das 09 ás 20h, no Mercado Cultural e tem o objetivo de integrar as produções literárias da região ao restante do Brasil, bem como formar uma massa crítica visando o desenvolvimento de uma cultura de leitura e um público de leitores, a partir da inclusão de alunos da rede municipal de ensino.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!