Sem recursos, Bois cancelam Duelo na Fronteira este ano

Diante das dificuldades, os bois decidiram suspender o Duelo na Fronteira 2017.

Sem recursos, Bois cancelam Duelo na Fronteira este ano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os dirigentes dos grupos folclóricos de Bois Bumbás Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Mirim, em reunião que contou com a participação da Secretária de Cultura da Pérola do Mamoré, decidiram não realizar o Festival Duelo na Fronteira este ano.

Vários foram os motivos alegados pelos dirigentes dos Bois, o principal diz respeito à falta de apoio financeiro para investir  na montagem das alegorias e na confecção das indumentárias das tribos e de itens como Pajé, Cunhã Poranga, Rainha do Folclore e Sinhazinha.

O fundador do Boi Malhadinho, Leonildo Souza o Léo do Boi, afirmou que   uma empresa  se interessou em realizar o evento, porém  ofereceu apenas 20 mil. Esse valor, segundo ele, não cobre nem a metade do que é investido na confecção das roupas das  tribos. “Por isso não aceitamos”, disse.

Diante do impasse com a empresa, o superintendente da Sejucel Rodnei Paes reuniu os dirigentes dos dois grupos, junto com o deputado doutor Neidson e o procurador do Estado, Juracir Jorge da Silva com o objetivo de viabilizar a realização do festival e encontrar uma  maneira de  entregar o material, que foi adquirido pelo  Governo do Estado para atender o festival  o ano passado(2016). O material foi entregue na época  em virtude de uma Recomendatória do promotor  do Ministério Público em Guajará.

Diante das dificuldades, os bois decidiram suspender o Duelo na Fronteira 2017. “Vamos passar a promover alguns eventos, com o objetivo de conseguir recursos para quem sabe, nos apresentarmos  2018”, finalizou a presidente do Malhadinho Edileusa Mendes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS