'Despacito' desbanca 'See You Again' e vira vídeo mais visto do YouTube
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Clipe de “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, se tornou nesta sexta-feira (4) o vídeo mais visto do YouTube. O megahit latino desbancou “See You Again”, que havia tirado do topo “Gangnam Style”, que reinava absoluto desde 2012.
O clipe de "Despacito" ultrapassou a trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos 7" em número de plataforma de vídeos do Google.
"Despacito" chegou a 2.994.973.697 visualizações, enquanto "See You Again" tinha 2.993.938.165 visualizações.
"Despacito" demorou apenas 203 dias para chegar ao topo do YouTube, graças à média diária de 14,5 milhões de visualizações.
"Quebrar o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos do YouTube é totalmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e para nossa cultura", afirmou Luis Fonsi, em nota.
De acordo com o YouTube, o vídeo está no caminho para se tornar o primeiro a chegar a 3 bilhões de visualizações. Além da futura marca, o vídeo já é dono de algumas marcas na plataforma:
Vídeo com mais "curtidas" na história;
Vídeo que atingiu mais rápido a marca de 2 bilhões e 2,5 bilhões de visualizações;
Vídeo de música mais visto no ano de 2017 em 40 países.
O vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes em 99 países. Segundo o YouTube, o Brasil é o segundo país que mais viu o clipe:
México - 376 milhões
Brasil - 2013 milhões
Estados Unidos - 183 milhões
Itália - 142 milhões
França - 80 milhões
Indonésia - 36 milhões
Reino Unido - 36 milhões
Índia - 32 milhões
Israel - 17 milhões
Egito - 8,8 milhões
Durou pouco
O reinado da música cantada por Wiz Khalifa e Charlie Puth não durou nem um mês, já que ela só se tornou o vídeo mais popular do YouTube em 10 de julho deste ano.
A canção da sétima parte da franquia de carros é uma homenagem ao ator Paul Walker, morto no fim de 2013. Com cenas do filme e dos cantores, o vídeo foi o mais visto de 2015.
Gangnam Style
A música ultrapassou o vídeo de "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, que foi responsável por estabelecer algumas marcas no YouTube:
Primeiro a atingir 1 bilhão de visualizações;
Entrou para o Guiness, o livro dos recordes, por ser o mais curtido do site de vídeos;
Primeiro a atingir 2 bilhões de visualizações;
"quebrar" o método de contagem de visualizações da plataforma de vídeo, em 2014.
Este último feito obrigou o Google a mudar o YouTube. A plataforma teve que ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo por causa da enorme audiência do clipe da música. O site permitia exibir até 2.147.483.647 visualizações.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!