Se depender de bambas da cidade de Porto Velho, que se reúnem para cantarem e encantarem com suas poesias, harmoniosamente trabalhadas em composições que não deixam nada a dever para as obras que circulam País afora. Enquanto houver Ar e Sangue na veia, e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“DIA DA MENTIRA, TERÁ SAMBA DE VERDADE!!!” (assim diz a comunidade do Samba)
Trata-se da 22ª Edição do Projeto Samba Autoral, realizado pela Escola de Samba Asfaltão.
Como disse Nelson Sargento: “O Samba Agoniza mais não morre”.
Se depender de bambas da cidade de Porto Velho, que se reúnem para cantarem e encantarem com suas poesias, harmoniosamente trabalhadas em composições que não deixam nada a dever para as obras que circulam País afora. Enquanto houver Ar e Sangue na veia, ele continuará Pulsando Forte, em nossa aldeia cabocla e beradeira.
Este formato começou a tomar corpo a partir de uma reunião que aconteceu em dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas.
Ressalta-se que, apesar de representar o sentimento de vários sambistas, guardado durante anos, o embrião deste Projeto tomou corpo e virou realidade a partir do momento que a Escola de Samba Asfaltão, que tem o Tigre como símbolo, abraçou e começou a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse. Apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, bem como ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores (as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou este desafio e com ajuda de alguns amigos e amigas da Diretoria da Escola, vem arcando com a realização do Projeto mês a mês.
Esta edição será inteiramente dedicada ao seu Calixto, que agora está noutro plano em outra missão, mas que estará sempre vivo e presente nos iluminando nesta caminhada.
“É difícil acreditar, mas diante das limitações estruturais, comum a todas as pessoas e instituições que ousam fazer cultura em nossa cidade, minha querida Família Asfaltão, já vai realizar a 22ª edições deste tão lindo Projeto”, disse o Presidente e Mestre de Bateria, Danilo Cardoso, que finaliza convidando a todas as pessoas que acreditam e respeitam a história do samba em Porto Velho, para conferirem de perto.
A 22ª Edição do Projeto Samba Autoral, acontece neste sábado, dia 1º de abril, lá no Bar do Calixto, a partir das 14hs.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!