Colégio Tiradentes é finalista em feira nacional de São Paulo

A Febrace é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que assume importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão dos estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferen

Colégio Tiradentes é finalista em feira nacional de São Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia começa a se destacar na educação no cenário nacional, e a boa notícia é que o grupo de robótica do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná, distrito de Porto Velho, é um dos finalistas da 15ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace), que vai acontecer de 21 a 23 de março, na Universidade de São Paulo (USP). As alunas Cláudia Caroline Boaria Silva e Débora Noemi de Souza Maia, orientadas pela coordenadora do grupo de robótica do CTPM – Jacy , tenente Erika Josiani Ossuci, irão representar o estado no evento nacional.

A Febrace é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que assume importante papel social, incentivando a criatividade e a reflexão dos estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Erika Ossuci disse que desenvolve o ano todo ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em Rondônia, cujo objetivo é a descoberta de novos talentos e gerando oportunidades aos jovens.

A Febrace é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. Tem como objetivos estimular novas vocações em ciências e engenharia através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários) para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em ensino, pesquisa, cultura e extensão; e criar oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS